Então Pires...
Published segunda-feira, outubro 24, 2005 by Manel20 | E-mail this post
Um dos momentos mais hilariantes da época 2005/06 aconteceu neste fim de semana em Londres. No estádio do Arsenal, Highbury Park, a pouco menos de 20 minutos do fim do Arsenal-Manchester City, os homens da casa beneficiam de excelente oportunidade para aumentar a vantagem no marcador para 2-0, após uma falta sobre Bergkamp na grande área do City.
Robert Pires prepara-se para marcar o penalti, corre para a bola e na altura do remate... pára e simula um passe para o lado!! Percebeu-se depois que seria para o pontapé do seu compatriota Henry que tinha recebido nesse dia um prémio por ser agora o melhor marcador de sempre do Arsenal. A rábula, embora ensaiada tal como confessou Henry, acabou por resultar mal e o árbitro marcou falta contra o Arsenal.
O momento é hilariante e deixou todos estupefactos com a situação.
O mais curioso é que a ideia nem é original, e é de possível concretização. No penalti o marcador só pode tocar uma vez na bola, mas se tocar para o lado ou para a frente, pode assistir um companheiro que poderá rematar tentado o golo!
Quem fez este numero, mas bem feito, foi o genial Johan Cruyff há umas décadas. Os franceses do Arsenal deviam pôr os olhos neste video, que os nossos leitores podem conferir em:
Penalti de CruyffJá agora, e para quem ainda não viu o hilariante momento de Highbury Park, fica também um link para verem a ameaça de Pires:
Penalti de Pires
0 Responses to “Então Pires...”
Deixe um comentário